Masterclass e Concerto com André Juarez e convidados

Data: 26/10/2011 -  quarta-feira - das 9 às 12h
Masterclass - 9h
Concerto: - 11h
Local: Departamento de Música da ECA-USP - Auditório Olivier Toni – Rua doa Reitoria, 215 – Conjunto Arquitetônico das Artes – Cidade Universitária

André Juarez,
Vibrafonista, maestro e arranjador graduado Cum Laude pela Berklee College of Music (Boston, EUA), possui títulos de Bacharel em Música pela UNESP e de Mestre em Artes pela UNICAMP. Tendo por vários anos atuados nesta instituição como professor de música, é hoje um dos regentes do Coral da Universidade de São Paulo (CORALUSP). Possui intensa atividade tanto no campo da música erudita como no da música popular. Lidera três grupos instrumentais – “André Juarez Quarteto” (jazz e MPB instrumental); “AJ & Le Petit Comitê” (jazz-rock); e “AJ & Gato Preto” (choro). Já trabalhou com artistas consagrados no cenário da música nacional e internacional e se apresentou no Japão, Europa, Estados Unidos, e por todo o Brasil. Como free-lance, também atua em diferentes atividades musicais: instrumentista de várias bandas, arranjador, júri de concursos, regente coral, produtor de jingles e trilhas sonoras, gravações em CDs de diversos artistas, além de uma atuação intensa como professor de instrumento e improvisação.