PPGMPA recebe Josep Català para palestra

31/10/2011 10:00

No dia 31 de outubro, segunda-feira, o Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA)  recebe a visita do catedrático Josep Català. O professor ministra palestra Estudos visuais, cinema e documentário, às 10h, no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

Català é professor de Direção Cinematográfica e Estética da Imagem na Universidad Autònoma de Barcelona. Foi se deslocando, em suas pesquisas, do cinema para uma abordagem mais ligada à análise da imagem, propondo um ponto de vista mais profundo ou complexo, usando sua própria expressão. Essa evolução na trajetória de Català mostra que os estudos visuais – um novo campo de pesquisa que ele propõe, delineando suas linhas principais – aparecem para atender a uma necessidade nascida na era do virtual. Em sua proposta  fica claro que a fenomenologia visual vai muito além dos limites entre o artístico e o estético, criando a urgência de um mergulho mais denso no universo de imagens.

Data: 31 de outubro
Local: Auditório A do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).