Simpósio da ABCiber recebe call for papers

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura (ABCiber) recebe, até 8 de outubro, as submissões de trabalhos para a décima edição do Simpósio Nacional da ABCiber, que ocorre na ECA entre os dias 14 e 16 de dezembro.

Com a temática Conectividade, Hibridação e Ecologia das Redes Digitais, essa edição do simpósio pretende discutir as novas arquiteturas das comunicações digitais, que têm se ressignificado com os avanços da tecnologia e passado a contemplar não só dados, pessoas e dispositivos, mas também coisas, territórios e biodiversidades, alterando significativamente nossas interações com o espaço e nossas práticas econômicas, políticas, relacionais e formas de aprendizagem.

A submissão de trabalhos deverá ser realizada pela internet, pelo site do simpósio. As contribuições dos pesquisadores devem estar vinculadas a um dos 21 eixos temáticos do evento, que incluem Literacias de Mídia e Informação (MIL), redes digitais e tecnologias para a sustentabilidade, net-ativismo, influenciadores, blogueiros e youtubers, tecnopolítica, games e processos de aprendizagem em contextos digitais, privacidade e arquiteturas digitais de interação, entre outros assuntos.

As inscrições para participação no simpósio também estão abertas, até 4 de dezembro. Os valores variam pela categoria do interessado (alunos de graduação, estudantes de pós-graduação, professores, profissionais e demais interessados) e pelo período de realização da inscrição.