Pesquisa analisa condições de trabalho dos comunicadores após um ano de pandemia

Segunda fase de estudo realizado pelo Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho tem como objetivo atualizar cenário investigado no início da pandemia

 

O formulário da pesquisa Como trabalham os comunicadores no contexto de um ano de pandemia da Covid-19? estará disponível para preenchimento de 5 a 30 de abril no site  do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT). Esta é a segunda fase de um estudo que teve início no primeiro semestre de 2020 e visa compreender as condições de trabalho de profissionais da comunicação depois de decorrido um ano da pandemia de covid-19 no Brasil. As respostas da pesquisa podem ser anônimas, a fim de preservar o sigilo da pessoa respondente.

Além do site do CPTC, grupo coordenado pela professora Roseli Figaro, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), o link para o formulário estará disponível nos sites de entidades parceiras, como a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (ABEJ) e a Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp).

Confira a reportagem publicada em 2020 sobre os resultados obtidos pela primeira fase do estudo. Para mais informações sobre a pesquisa atual, entre em contato pelo e-mail comunicacaoetrabalho@gmail.com.

 

Imagem: Divulgação / Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho.