A Emergência do Reticular é tema do 10º Acta Media

 

De 16 a 31 de agosto acontece o 10° Acta Media – Simpósio Internacional de Artemídia e Cultura DigitalO evento reúne especialistas que, durante dez dias, discutirão como as redes digitais estão interagindo e modificando os processos criativos no mundo contemporâneo.

Este ano  o Acta Media tem como tema central A Emergência do Reticular. “Está surgindo uma nova maneira de criar, uma que permite a criação coletiva”, revela Artur Matuck, professor do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), e coordenador do evento. Segundo ele, o mote do ‘reticular’ se refere essencialmente à ascensão das redes num mundo cada vez mais interconectado.

Um dos destaques desta edição, dentre os diversos eventos que preenchem o seu programa, é a mesa-redonda do dia 24 de agosto, dedicada ao professor Walter Zanini, cuja influência intelectual continua a ressoar no campo da arte em mídias, sendo ele próprio uma das grandes inspirações pessoais para o professor Matuck.  Zanini, ex-diretor da ECA,  foi responsável, muito antes das novas mídias, pelo estabelecimento de uma rede de contatos entre artistas, pensadores e estudiosos de experiências artísticas nas mais diversas plataformas e tecnologias.

As inscrições para o  Acta Media 10 podem ser realizadas via e-mail: actamedia10@gmail.com ou 30 minutos antes no local.  As vagas são limitadas.