Estudantes discutem Educomunicação com especialistas e a UNESCO, no Senado Federal

O  Conselho  de  Comunicação  Social  (CCS),  do  Senado  Federal,  recebeu,  no  dia  7/11,  o VII Seminário  Educação Midiática e Informacional no Brasil - um olhar a partir da perspectiva da Unesco. O evento representa um marco histórico para a Educomunicação: pela primeira vez estudantes participaram de discussões sobre educação midiática no Congresso Nacional.

O ponto auge do evento foi a participação do  Educom.Geração.Cidadã.2016 - projeto educomunicativo que integra o Colégio Dante Alighieri e a EMEF Casa Blanca. As estudantes Clarice Villari e da Maria Eduarda Silva de Oliveira apresentaram aos membros do CCS como a Educomunicação é trabalhada na prática, integrando "mundos que parecem diferentes, mas que são, na verdade, muito próximos".

O professor Ismar de O. Soares, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA)  e  presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom) e  coordenador do Seminário no Senado,  abriu as atividades enaltecendo como um programa de educação midiática e informacional pode oferecer contribuições para melhorar os processos educativos.

Assista aqui a íntegra do Seminário

 

Fonte: Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom)