Treze alunos da ECA recebem menção honrosa no SIICUSP

Entre os dias 22 de agosto e 30 de setembro, a Universidade de São Paulo realizou a primeira fase do 24º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica,  o SIICUSP.

Nessa fase, 13 alunos da Escola de Comunicações e Artes receberam menção honrosa por seus trabalhos apresentados durante o evento. Foram feitas 433 exposições, sendo 383 de alunos USP, 40 de outras instituições e 10 de estudantes estrangeiros convidados. Participaram dos Comitês Científicos 258 avaliadores, docentes e pós-doutorandos da USP e de outras instituições.

Segundo a professora do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), Maria Cristina Costa, presidente da Comissão de Pesquisa da ECA, apesar da crise financeira e das dificuldades pelas quais passa a USP, a pesquisa científica tem ganhado importância na vida universitária tornando-se cada vez mais imprescindível para a formação do aluno.

"A Escola de Comunicações e Artes tem se destacado no desenvolvimento da pesquisa, de um ponto de vista mais abrangente, que inclui pesquisa teórica, artística, instrumental e de linguagem", explica a professora.

As menções honrosas do SIICUSP serão entregues na próxima reunião da Comissão de Pesquisa, dia 14 de dezembro, às 10h, na sala de reuniões, sala 116, do prédio central da ECA.

Confira a baixo a lista dos alunos premiados (clique para ampliar):