Apresentação

Os cursos e atividades de extensão universitária possuem diversas modalidades, seguindo a regulamentação específica. Esses cursos e as atividades são classificados do seguinte modo:

- Educação continuada e pós-graduação

São cursos que envolvem prática ou aprendizagem pós-formação acadêmica. Do ponto de vista profissional, é o conjunto de esforços necessários ao profissional para acompanhar as mudanças da sua área de atuação.
Modalidades: Especialização, Aperfeiçoamento e Atualização.

- Formação Profissional 

São atividades que visam qualificar, desenvolver ou aperfeiçoar habilidades próprias de uma profissão, diferindo das atividades de “Educação Continuada” pelo caráter eminentemente prático desenvolvido em seus projetos de formação através do treinamento em serviço.
Modalidades: Prática Profissionalizante, Programa de Atualização e Residência

- Difusão

Os cursos de Difusão têm carga horária mínima de 4 horas, é uma atividade de divulgação artística, cultural, científica, técnica, tecnológica ou desportiva e se destina ao público em geral, sem exigência de escolaridade mínima.

 

A consulta aos cursos de extensão atualmente disponíveis pode ser feita diretamente no Sistema Apolo da USP, ambiente no qual também são feitas as inscrições e demais trâmites acadêmicos e administrativos:

> Cursos oferecidos


RESOLUÇÃO CoCEx Nº 7897, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2019

- Regulamenta e estabelece normas sobre os Cursos de Extensão Universitária da Universidade de São Paulo e dá outras providências.