Selecione o tipo de evento para filtrar
« Semana de 7 de Outubro, 2012 »
DomSegTerQuaQuiSexSab
Início:05/10/2012 19:30
Fim: 07/10/2012 18:30

O Departamento de Artes Cênicas (CAC) e o Grupo (Pre)forma-se apresentam o espetáculo de dança-teatro na água MoAciR: Filhos da Dor, projeto de conclusão de curso do aluno Lucas Paz, sob orientação dos professores Antonio Araujo e Maria Helena Bastos, do Departamento de Artes Cênicas (CAC).

Início:08/10/2012 08:30

Orientador:  Amilcar Zani Netto
Título: 3 vezes Pierrot – Subsídios para uma interpretação do canto falado de Pierrô Lunar com a recriação poética de Augusto de Campos para o português
Nível: Mestrado
Data: 8 de outubro, às 8h30
Local: Auditório de Música (CMU)

Início:08/10/2012 14:00

Em outubro, o professor Rafael Alberto Pérez, da Universidad Complutense de Madri, ministra o curso Novo Pensamento Estratégico em Comunicação. Com duração de 2 semanas, o evento é coordenado pela professora Margarida Kunsch, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM).

Início:08/10/2012 14:00

O objetivo do curso é familiarizar os participantes com as mudanças teóricas no campo da Ciência Política de Gestão, e possibilitar a aplicação de uma metodologia eficaz  adequada as  estratégias de comunicação social, política, organizacional, etc.

Início:08/10/2012 19:00

O perfil do jornalista e os discursos sobre o jornalismo: um estudo das mudanças no mundo do trabalho do jornalista profissional em São Paulo é tema  de seminário que será realizado no dia 8 de outubro, no Centro Universitário Maria Antônia.

Fim: 09/10/2012 18:00

Fim: 09/10/2012 20:00
Início:09/10/2012 14:00

Orientador:  Ismar de Oliveira Soares
Título: O impacto do paradigma educomunicativo na formação do tutor online: um estudo de caso do programa mídias na educação
Programa: PPGCOM
Data: 9 de outubro, às 14h
Local: Sala de Defesa, 2° andar, prédio central

Início:09/10/2012 19:00

No próximo dia 9 de outubro, às 19 horas, a artista Vesna Pavlovic (Belgrado, Sérvia) apresenta a palestra sobre sua pesquisa fotográfica relacionada à arquitetura moderna e à apropriação de arquivos fotográficos. Ela é professora do Departamento de Artes, da Vanderbilt University, universidade americana com a qual o Departamento de Artes Plásticas (CAP) firmou recentemente um acordo de intercâmbio docente e discente.

Início:10/10/2012 09:00

Orientador:  Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles
Título: Os voos D’ O Passarinho de Pano e análise dos processos composicionais na suíte Prole do Bebê nº 2 de Villa-Lobos
Data: 10 de outubro, às 9h

Início:10/10/2012 09:00

Orientadora:  Regina Stela Barcelos Machado
Título: O rio atravessa o deserto – Considerações sobre o conto tradicional e a aprendizagem na Escola de Arte Granada
Programa: PPGAV
Data: 10 de outubro, às 9h
Local: Sala de Aprendizado Eletrônico, 1º andar, prédio central

Orientador:  Victor Aquino Gomes Corrêa
Título: Ensaio sobre a comunicação humana: a publicidade no metrô de São Paulo
Programa: PPGCOM

Início:10/10/2012 14:00

Bibliotecas e Humanidades Digitais: além da Babel é tema do  Seminário de Economia de Audiovisual que será realizado na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin,  no dia 10 de outubro.

Dov Winer, professor e pesquisador israelense-brasileiro, debate sobre os novos modelos de bibliotecas digitais e seus efeitos sobre as ciências humanas.

Orientadora:  Monica Isabel Lucas
Título: Tradução comentada da primeira parte do tratado "A Plaine and Easie Introduction to Practicall Musicke (1597)", de Thomas Morley
Local: Sala de Aprendizado Eletrônico, 1° andar, prédio central

Orientador:  Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles
Título: Pluralidade e unidade: uma análise dos processos composicionais no Balé Agon, de Igor Stravinsky
Local: Sala de Defesa, 2° andar, prédio central

Início:10/10/2012 18:30

Na quarta-feira, dia 10 de outubro, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo se apresenta em um concerto didático no Departamento de Música (CMU).

Início:11/10/2012 08:40

Na quinta-feira, dia 11 de outubro, O Departamento de Música (CMU) recebe a palestra O conceito dos arcos de instrumentos de cordas, com o arquiteto Daniel Lombardi.

Daniel Lombardi tem realizado pesquisas no universo das madeiras e do próprio pau-brasil (Pernambuco), ainda tão pouco pesquisado cientificamente. Desenvolve trabalhos com novas propostas sonoras com o auxilio de técnicos e cientistas do Instituto de Botânica de São Paulo e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Início:11/10/2012 10:00

O Núcleo de Apoio à Pesquisa em Estudos Interdisciplinares sobre o Negro Brasileiro (NEINB) realiza seminários avançados mensais sobre a temática étnico-racial. No dia 11 de outubro, Lia Vainer fala sobre o tema Entre o "encardido", o "branco" e o "branquíssimo": raça, hierarquia e poder na construção da branquitude paulistana.

Início:11/10/2012 12:30

No dia 11 de outubro, o Laboratório de Música de Câmara (LAMUC), coordenado pelo professor Michael Alpert, do Departamento de Música (CMU), se apresenta  no Instituto de Biociências (IB).

A apresentação conta com obras de diversos compositores, interpretadas por alunos do CMU.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Início:11/10/2012 14:00

Orientadora:  Vânia Mara Alves Lima
Título: A abordagem social na recuperação da informação: frente e tendências de pesquisa
Programa: PPGCI