Selecione o tipo de evento para filtrar
« Quinta-feira Outubro 11, 2012 »
Qui

Em outubro, o professor Rafael Alberto Pérez, da Universidad Complutense de Madri, ministra o curso Novo Pensamento Estratégico em Comunicação. Com duração de 2 semanas, o evento é coordenado pela professora Margarida Kunsch, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM).

O objetivo do curso é familiarizar os participantes com as mudanças teóricas no campo da Ciência Política de Gestão, e possibilitar a aplicação de uma metodologia eficaz  adequada as  estratégias de comunicação social, política, organizacional, etc.

Início:11/10/2012 08:40

Na quinta-feira, dia 11 de outubro, O Departamento de Música (CMU) recebe a palestra O conceito dos arcos de instrumentos de cordas, com o arquiteto Daniel Lombardi.

Daniel Lombardi tem realizado pesquisas no universo das madeiras e do próprio pau-brasil (Pernambuco), ainda tão pouco pesquisado cientificamente. Desenvolve trabalhos com novas propostas sonoras com o auxilio de técnicos e cientistas do Instituto de Botânica de São Paulo e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Início:11/10/2012 10:00

O Núcleo de Apoio à Pesquisa em Estudos Interdisciplinares sobre o Negro Brasileiro (NEINB) realiza seminários avançados mensais sobre a temática étnico-racial. No dia 11 de outubro, Lia Vainer fala sobre o tema Entre o "encardido", o "branco" e o "branquíssimo": raça, hierarquia e poder na construção da branquitude paulistana.

Início:11/10/2012 12:30

No dia 11 de outubro, o Laboratório de Música de Câmara (LAMUC), coordenado pelo professor Michael Alpert, do Departamento de Música (CMU), se apresenta  no Instituto de Biociências (IB).

A apresentação conta com obras de diversos compositores, interpretadas por alunos do CMU.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Início:11/10/2012 14:00

Orientadora:  Vânia Mara Alves Lima
Título: A abordagem social na recuperação da informação: frente e tendências de pesquisa
Nível: Mestrado