Eventos - Filtrar:

Selecione o tipo de evento para filtrar
« Semana de 14 de Outubro, 2012 »
DomSegTerQuaQuiSexSab
todo o dia

Em outubro, o professor Rafael Alberto Pérez, da Universidad Complutense de Madri, ministra o curso Novo Pensamento Estratégico em Comunicação. Com duração de 2 semanas, o evento é coordenado pela professora Margarida Kunsch, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM).

Início:12/10/2012 19:30
Fim: 14/10/2012 18:30

O Departamento de Artes Cênicas (CAC) e o Grupo (Pre)forma-se apresentam o espetáculo de dança-teatro na água MoAciR: Filhos da Dor, projeto de conclusão de curso do aluno Lucas Paz, sob orientação dos professores Antonio Araujo e Maria Helena Bastos, do Departamento de Artes Cênicas (CAC).

Início:15/10/2012 09:30

Orientadora:  Maria Christina de Souza Lima Rizzi
Título: Compreendendo o ensino/aprendizagem da videoperformance – Relato de uma experiência
Data: 15 de outubro, às 9h30
Local: Sala Egon Schaden, 1° andar, prédio central

* Eventuais alterações de data e horário independem da secretaria de Pós-Graduação.

Início:15/10/2012 14:00

Orientador:   Rodolfo Caesar
Título: Vidro e martelo: contradições na estetização do ruído na música
Nível: Doutorado
Programa: PPGMUS
Data: 15 de outubro, às 14h

Início:16/10/2012 09:00

Centro de Pesquisa Atopos, coordenado pelo professor Massimo Di Felice, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), realiza, no dia 16 de outubro, o Simpósio E-cosofia 2012 – ecologia, redes digitais e sustentabilidade.

Início:16/10/2012 14:00

Orientador:   Donato Ferrari
Título: Prática artística e contexto
Data: 16 de outubro, às 14h
Local: Sala Egon Schaden, 1° andar, prédio central

Início:16/10/2012 14:00

Orientador:   Marcos Branda Lacerda
Título: A música tímida de João Gilberto
Programa: PPGMUS
Data: 16 de outubro, às 14h

Início:17/10/2012 09:30

No dia 17 de outubro, nos períodos da manhã e da tarde, acontecem respectivamente o quinto e o sexto seminário de pesquisa 2012, partes integrantes das atividades do Grupo de Pesquisa CNPq “História e Audiovisual: circularidades e formas de comunicação”,  coordenado pelo professor Eduardo Morettin, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR).

Programação:

Início:17/10/2012 10:00

O quarto encontro do Ciclo USP 2.0 acontece no dia 17 de outubro e conta com a presença do sociólogo francês Michel Maffesoli, abordando o tema O futuro da Universidade: As transformações na cultura e no conhecimento contemporâneo.

Início:17/10/2012 10:30

Estão abertas as inscrições presenciais e on-line para o painel: A Comunicação e o Consumo no Contexto da Crise Europeia.

Início:17/10/2012 14:30

Orientador:   Eugênio Bucci
Título: A comunicação pública face ao dever estatal de informar – pra não dizer que não falei das flores: estudo de caso do Incra – SP
Nível:
Mestrado
Data: 17 de outubro, às 14h30

Início:17/10/2012 16:00

Estão abertas as inscrições presenciais e on-line para o seminário: Tópicos Especiais em Comunicação Publicitária, ministrado pelo professor Emmanouil Chairetakis, da Universidade de Atenas, Grécia.

Início:17/10/2012 19:00

Com o tema O Futuro do Profissional de Turismo, a VII Semana de Turismo acontece nos dias 17, 18 e 19, com profissionais da área abordando as diversas ramificações da profissão, como o turismo social, hoteleiro e sustentável.

Início:18/10/2012 10:00

Orientador:   Eneus Trindade Barreto Filho
Título: Publicidade, desejo e gozo: uma leitura psicanalítica da enunciação publicitária no consumo de moda
Data: 18 de outubro, às 10h

Início:18/10/2012 16:00

Orientadora:  Sérgio Bairon Blanco Sant'Anna
Título: Produção partilhada do conhecimento: uma experiência com as comunidades indígenas Xavante e Karajá
Data: 18 de outubro, às 16h
Local: Sala de Defesa, 2° andar, prédio central

Início:18/10/2012 19:00

No dia 18 de outubro, acontece o segundo seminário do Ciclo de Seminários “As Mudanças no Mundo do Trabalho dos Jornalistas”.

Início:08/10/2012 14:00
Fim: 19/10/2012 17:00

Início:17/10/2012 19:00
Fim: 19/10/2012 19:00

Início:19/10/2012 09:00

Orientadora:   Dária Gorete Jaremtchuk
Título: O núcleo de arte contemporânea da Universidade Federal da Paraíba 1978/1985
Data: 19 de outubro, às 9h

Início:19/10/2012 14:00

Orientador:   Carlos Alberto Fajardo
Título: HRMD: R
Nível: Mestrado
Data: 19 de outubro, às 14h
Local: Sala da Congregação, 1° andar, prédio central

Início:19/10/2012 19:30

O Departamento de Artes Cênicas da ECA (CAC) e o Grupo (Pre)forma-se apresentam o espetáculo de dança-teatro na água MoAciR: Filhos da Dor, projeto de conclusão de curso do aluno Lucas Paz, sob orientação dos professores Antonio Araújo e  Maria Helena Bastos, do Departamento de Artes Cênicas (CAC).

Início:20/10/2012 13:30
Fim: 20/10/2012 17:00

Nos dias 20, 22 e 23 de outubro, o Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator (CEPECA),  coordenado pelos professores Armando Sérgio da Silva e

Início:20/10/2012 16:00