III Encontro Brasileiro de Educomunicação

02/12/2011 09:00
03/12/2011 16:00

O III Encontro Brasileiro de Educomunicação acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, no auditório Paulo Emílio. Tem como objetivo apresentar o curso de especialização em Educomunicação e celebrar o aniversário de 10 anos do Núcleo de Comunicação e Educação ( NCE), do Departamento de Comunicações e Artes (CCA).  Foram convidados 35 secretários de educação de municípios do Estado de São Paulo e estão inscritos aproximadamente mais de 100 participantes. Também haverá duas participações internacionais: da profa. dra. Maria Teresa Quiroz, da Universidade de Lima, Peru, e da jornalista Silvia Bacher, coordenadora do projeto de extensão Las otras Voces.

Após 10 anos de muita pesquisa, o programa de Educomunicação se mostra como uma importante frente de atuação não apenas para os comunicadores, mas também para os professores que atuam dentro de sala de aula. Sua contribuição para a sociedade é reconhecida internacionalmente, tendo sido foco de outros encontros ao redor do mundo, como América Latina e Península Ibérica.

Para fortalecer a relação da pesquisa em Educomunicação com universidades e pesquisadores de todo o país, todos os educomunicadores estão convidados a contribuir com programas e projetos através do site Virada Educom.

O encontro tem início previsto para às 9h do dia 2/12, quando será feito o credenciamento dos participantes. A mesa de abertura está prevista para às 9h30 e será realizada pelo professor Mauro Wilton de Sousa (diretor ECA|USP) e pelo professor Ismar de Oliveira Soares (chefe do CCA).

Para saber mais sobre a programação do encontro ou realizar a inscrição, acesse o site.

Para participar do evento, os interessados deverão se inscrever e aguardar aprovação.

Local: Auditório Paulo Emílio e salas contiguas (1º piso do prédio central da ECA/USP)
Data: 2 e 3 de dezembro
Horário: dia 2,  às 9h