Lepcom realiza palestra virtual sobre combate à desinformação

27/04/2021 18:00
27/04/2021 20:00

Projeto de pesquisa é coordenado por professores da ECA e da FFLCH e busca difundir conhecimento histórico através das mídias sociais

 

O projeto Leitura e Produção de Conteúdo para Mídias Sociais (Lepcom) dará continuidade às suas atividades através da palestra virtual A Rede Nacional de Combate à Desinformação, com Ana Regina Rêgo, docente de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O Lepcom é coordenado pelos professores Eduardo Morettin, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da ECA, e Marcos Napolitano, do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), e conta com o apoio do Programa Unificado de Bolsas (PUB) da Universidade de São Paulo. Dentre suas atividades estão a produção e difusão de conhecimento histórico pelas mídias sociais e demais plataformas digitais, estimulando a formação de alunos, docentes, pesquisadores e outros interessados. 

Ana Regina Rêgo coordena a Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD), o Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação (NUJOC) e o Projeto Memória do Jornalismo Piauiense. Foi presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em História da Mídia (ALCAR) e da Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Ciências da Comunicação (SOCICOM).

A live será transmitida no dia 27 de abril, às 18 horas, pelo perfil do Lepcom (@Lepcom2021) no Instagram. 

 

Banner da palestra virtual sobre combate à desinformação com imagem da palestrante e horário do evento


Serviço:
A Rede Nacional de Combate à Desinformação
Data: 27 de abril
Horário: 18h
Local: via Instagram