Max Butlen fala sobre políticas de leitura na França

25/09/2012 14:00

Max Butlen, professor da Universidade de Cergy-Pontoise, na França, e vice-diretor do Instituto Superior de Formação de Professores, de Versailles, é o palestrante convidado para o VI Diálogos de Infoeducação, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), sob a coordenação dos professores Edmir Perrotti e Ivete Pieruccini, do Departamento de Biblioteconomia e Documentação.O pesquisador irá ministrar a palestra Políticas de Leitura e Informação na França: lógica de oferta cultural / lógica de apropriação cultural.

Max Butlen foi responsável pelo Programa de Implantação de Bibliotecas Escolares, na gestão Mitterrand. Atuou no Centro Regional de Documentação Pedagógica onde, entre outras ações, criou a revista Argos, referência na França no circuito da leitura e das bibliotecas.

Data: 25 de setembro
Local: Auditório Freitas Nobre, Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE)