Professor israelense ministra palestra no CTR

28/09/2012 14:00

O professor Nahuel Ribke, da Universidade de Tel Aviv (Israel), ministra palestra no Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), no dia 28 de setembro, às 14h.

O evento tem por objetivo tratar os  Gêneros Televisivos no Contexto Político: o caso  do programa do Flávio Calvacanti e o regime militar brasileiro. Este trabalho procura contribuir com a teoria dos gêneros televisivos, integrando a pesquisa histórica aos principais conceitos da teoria dos campos de Pierre Bourdieu. Partindo do caso do programa de Flávio Cavalcanti durante o período do regime militar, o artigo faz uma análise dos programas de auditório como parte de um gênero televisivo que é influenciado por três principais forças: a lógica própria de produção, as relações de hierarquia entre os diferentes gêneros televisivos e as relações de poder na sociedade em que esses conteúdos são produzidos.

Data: 28 de setembro
Local: Departamento de Cinema, Rádio e Televisão