Segunda edição do Simpósio E-cosofia

16/10/2012 09:00

Centro de Pesquisa Atopos, coordenado pelo professor Massimo Di Felice, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), realiza, no dia 16 de outubro, o Simpósio E-cosofia 2012 – ecologia, redes digitais e sustentabilidade.

Em sua segunda edição no Brasil, o simpósio é um projeto criado a partir da necessidade de constituir um espaço de diálogo e de trocas entre universidades, empresas e atores sociais que entendem a sustentabilidade como um desafio e um caminho de transformação de seus pensamentos e áreas de atuação. A E-cosofia parte do conceito de que a informatização e a possibilidade de monitoramento digital das interações com o nosso ambiente promovem o surgimento de um novo tipo de cultura ecológica.

O evento conta com a presença do sociólogo francês Michel Maffesoli (Universidade Paris V - Sorbonne, CNRS France), considerado um dos fundadores da sociologia do cotidiano,  e dos professores Gil da Costa Marques (Superintendência da Tecnologia de Informação  da USP) e Massimo Di Felice.

Inscrições (gratuitas) e mais informações aqui.

Confira a programação completa do evento.

Data: 16 de outubro
Horário: 9h
Local:  Teatro Aliança Francesa (Rua General Jardim, 182 – São Paulo)