Comissão de Relações Internacionais

Comissão de Relações Internacionais da Escola de Comunicações e Artes da USP foi criada em 2004 pelo Diretor Prof. Dr. Waldenyr Caldas e é responsável pela coordenação das atividades de cooperação internacional entre a ECA e as Universidades ou Instituições estrangeiras.

Tem por objetivo promover a internacionalização das atividades docentes e discentes da ECA, tanto no âmbito acadêmico quanto no âmbito cultural, assessorando a Diretoria, Departamentos e Comissões da Escola junto aos órgãos competentes no sentido de formalizar os acordos propostos, e, finalmente estudar e sugerir medidas que visem ao aperfeiçoamento da cooperação internacional da ECA.

CRINT também orienta professores e alunos interessados em realizar atividades acadêmicas no exterior, auxiliando no processo seletivo e oferecendo informações necessárias para o período de intercâmbio..

No decorrer destes últimos anos de trabalho, realizamos experiências muito proveitosas entre os países com que firmamos convênios. A CRINT não tem como foco principal somente o intercâmbio de alunos e professores, mas sim, a troca de experiências nas áreas da pesquisa e extensão.