Seminário sobre o Mercosul com universidades do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai

Por Maria Júlia de Lucca

Acontece no dia 15 de abrilSeminário Mercosul “Reflexões e perspectivas 30 anos após o acordo regional”, promovido pelas universidades Universidad de Buenos Aires (Argentina), Universidade de São Paulo (Brasil), Universidad Nacional de Asunción (Paraguai) e Universidad de la República (Uruguai).

30 anos após a criação do bloco regional, torna-se necessária a geração de novos espaços de diálogo do setor universitário e científico que gerem contribuições para a discussão dos temas atuais e futuros da agenda estratégica do MERCOSUL onde destacam-se a integração econômica e comercial, a integração científica e educacional e a política ambiental regional, a par da integração e inclusão digital.

Nesse âmbito, as Universidades parceiras convidam para este Seminário que se propõe refletir e contribuir desde as universidades para a construção de um diálogo maior, aberto à sociedade como um todo.

As inscrições vão até o dia 13 de abril, pelo formulário. Confira a programação completa do evento.

A transmissão acontecerá ao vivo no canal da UBA Internacional no YouTube.

No caso de dúvidas, entrar em contato com: infosri@uba.ar