Professor do CRP participa de conferências na Índia e Indonésia

O professor Artur Matuck, do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP), estará no mês de dezembro no continente asiático para participar de três conferências, uma na Índia e outras duas na Indonésia.

Em Nova Deli, na Índia, ele será palestrante oficial na 11ª Conferência sobre Comunicação Pública de Ciência e Tecnologia, que acontece de 4 a 11 de dezembro. O objetivo dessa conferência é analisar novas maneiras de se pensar a comunicação pública de ciência e tecnologia.

Já na Indonésia, participa da 7ª Conference on e-Learning for Knowledge-Based Society, nos dias 16 e 17 de dezembro, e da International Conference Future Imperatives of Communication and Information for Development and Social Change Venue, nos dias 20 a 22, ambas em Bangkok.

O docente abordará em suas palestras temas relacionados à escrita eletrônica como um campo de pesquisa em desenvolvimento, assunto que vem estudando há bastante tempo.

“A escrita vai deixar de ser pessoal, vai se tornar uma coisa híbrida. A mente humana vai ser exponenciada pela tecnologia computacional. O texto, a informação, tendem a se transformar num processo contínuo”, diz o professor.
 

O professor Artur Matuck é criador e propositor de Semion – (um Sinal Internacional para Informação Liberada), cujo conceito foi criado na ECA em 1972 e aperfeiçoado por ele, além de organizador do Acta Media, evento que reúne estudiosos brasileiros e estrangeiros de várias disciplinas que buscam um denominador comum para processos criativos que estruturam a produção estética.