II Olimpíada USP de Inovação abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Olimpíada USP de Inovação. Os alunos poderão se inscrever até o dia 16 de junho, individualmente ou em equipes de até quatro pessoas. Os participantes concorrem a uma viagem de uma semana para um centro de P&D&I no exterior.

A Olimpíada é uma iniciativa da Agência USP de Inovação e da Pró-Reitoria de Pesquisa, essa é uma oportunidade para que soluções e inventos criativos elaborados por estudantes possam se tornar um negócio. Pesquisadores também poderão concretizar seus estudos científicos em tecnologias, produtos e serviços, tanto com fim lucrativo quanto social.

A competição é dividida em duas etapas. Na primeira etapa haverá duas categorias, a Livre apresenta menos exigências quanto ao rigor científico, e é destinada, sobretudo a alunos da graduação. Já a categoria Centros de Inovação, há maior rigor científico no julgamento de projetos bem estruturados e exequíveis baseados em pesquisas científicas fundamentadas e inovadoras.

Na segunda etapa, os projetos selecionados concorrerão em quatro áreas diferentes: Tecnologias Exatas, da Terra e Engenharias; Tecnologias da Saúde e Biológicas; Tecnologias Agrárias; e Tecnologias Sociais Aplicadas e Humanas.

As inscrições podem ser feitas pelo site. Veja também o  regulamento da competição e o cronograma completo.

Mais informações pelo email uspincom@usp.br ou pelo telefone
(11) 3091 2933.