Exposição sobre cores fica em cartaz até dezembro

04/10/2011 11:30
04/12/2011 17:30

Até o dia 4 de dezembro, fica em cartaz no Paço das Artes a exposição Espaços da Cor, realizada pelos artistas do Grupo de Pesquisas Cromáticas, sob coordenação do professor Marco Giannotti, do Departamento de Artes Plásticas (CAP).

Obras expostas na mostra Espaços da Cor
(Imagem extraída do
site do Paço das Artes)

O grupo apresenta algumas das diversas maneiras de se utilizar a cor na arte contemporânea, resultado de um ano de residência  no Paço das Artes. A exposição pode ser conferida de terça a sexta, das 11h30 às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 17h30. A entrada é franca.

Os trabalhos selecionados abordam a cor nos seus diferentes usos e transformações em relação à técnica e às linguagens. O Grupo de Pesquisas Cromáticas é formado por alunos e professores de Universidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.  Os integrantes buscam uma análise ampla do fenômeno cromático a partir do estudo de artistas, filósofos, antropólogos e cientistas.

Data: até 4 de dezembro
Horário: