Congregação da ECA aprova três renovações no Programa Professor Sênior

Docentes apresentaram plano de trabalho para o biênio 2021-2022 e relatório sobre atividades desenvolvidas nos últimos dois anos

 

A Congregação da ECA aprovou, em reunião realizada no dia 28 de abril, a renovação de três docentes de diferentes departamentos no Programa Professor Sênior para o biênio 2021-2022.

O professor Michael Kenneth Alpert, do Departamento de Música (CMU), que nos últimos dois anos ofertou disciplinas de graduação e orientou projetos de conclusão de curso, seguirá lecionando as disciplinas multisseriadas de Trompa, focando em questões técnicas de domínio do instrumento. 

O docente Marco Antonio da Silva Ramos, também do CMU, que ofertou disciplinas multisseriadas e participou de projetos e orientações no Mestrado e Doutorado, continua a ministrar aulas na graduação e pós-graduação, além de desenvolver atividades de ensino e de cultura e extensão no Comunicantus: Laboratório Coral e no Grupo de Estudos e Pesquisas Multidisciplinares nas Artes do Canto (GEPEMAC).

A professora Silvia Fernandes da Silva Telesi, do Departamento de Artes Cênicas (CAC), permanecerá lecionando na pós-graduação e orientando mestrandos e doutorandos. Além disso, ela dará continuidade ao seu projeto de pesquisa do CNPq intitulado Teatros de contexto: a cena brasileira entre autonomia e heteronomia.

Para se candidatar ao Programa Professor Sênior os docentes interessados devem desenvolver um projeto de trabalho. Aqueles que já fazem parte do programa e buscam a renovação do contrato devem apresentar também um relatório sobre as atividades realizadas.