Filmes do CTR são selecionados para festival internacional

Três filmes produzidos por alunos do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) serão apresentados durante o 14th Tel Aviv International Student Film Festival, que acontece entre 2 e 9 de junho deste ano em Israel. Os curtas-metragens selecionados são Leron Mede os Espaços, de Daniel Ifanger, Cão, de Iris Junges e Zeit to the Geist, de Diogo Fraggiano, este último a convite.

Leron Mede os Espaços, de Daniel Ifanger, conta a história de um ajudante de uma oficina de calhas que sofre um acidente e fica impossibilitado de trabalhar.

Por sua vez, Cão, de Iris Junges, mostra a personagem Jeanne em busca de identidade, procurando seu rastro camuflado pela metrópole, em que descobrirá possíveis pegadas, hábitats e uma grande construção que nunca para.

Já o curta de Diogo Fraggiano, Zeit to the Geist, descreve a história de um grupo de guerrilheiros que, chateados com a chegada do homem à Lua e apegados ao planeta Terra, revisitam antigas batalhas, enquanto refletem sobre o futuro esperado após 1969.

Cenas de Leron Mede os Espaços, Cão e Zeit to the Geist (divulgação)