"Flash mob" do coral Comunicantus na ECA

O Comunicantus, Laboratório Coral do Departamento de Música (CMU), realizou nessa quarta-feira, dia 24 de abril, um concerto no hall de entrada do Departamento de Comunicações e Artes (CCA).

Comunicantus é um laboratório didático coordenado pelos professores Marco Antonio da Silva Ramos e Susana Cecília Igayara, do CMU, voltado para as atividades da graduação em música e para projetos de extensão. Com atividades abertas à comunidade, o Comunicantus mantém diversos coros e é um espaço de formação de jovens regentes, coralistas, professores e pesquisadores.

 

 

O concerto aconteceu por volta das 13h30, e segundo Marco Antonio, é uma espécie de flash mob coral, que o grupo realiza para cantar o material que está quase pronto, e mostrar o que está sendo realizado no Comunicantus. “Tem a parte pedagógica, pois cantar em público em um ambiente que não é próprio faz com que eles amadureçam, e tem um pouco da diversão, da divulgação do coral”, explica o professor. 

O grupo já realizou intervenções como essa na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), da USP, em  frente do Teatro Laboratório da ECA, e em outros locais da USP, sempre procurando lugares novos, para o amadurecimento dos coralistas.

Programa da apresentação:

1. San Vicente – Milton Nascimento e Fernando Brant
Arranjo: Luis C.E Raele
Regência: Marco Antonio da Silva Ramos

2. Laudate Dominum: Vesperae solennes de confessore, K.V.339 – W. A. Mozart
Solo: Camila Rabelo
Piano: Walter Pellici
Regência: Marco Antonio da Silva Ramos

3. ’Nóis Vamo Invadí’ O Seu Castelo* – Stênio Biazon
Regência: Denise Castilho

*Arranjo escrito sob orientação da professora Susana Igayara. Obras originais de Roger Rocha Moreira, André Abujamra, José Luiz de Macedo e Hélio Ziskind.

 

Confira as fotos do Flash mob na página do LAC no Facebook.

 

fotos: Flávia Luz