Inscrições abertas: processo seletivo para professor temporário no Departamento de Jornalismo e Editoração

Docente atuará em disciplinas vinculadas à área de Teoria e Pesquisa em Comunicação

 

Entre os dias 17 e 26 de maio, a ECA recebe inscrições para o processo seletivo que visa a contratação de um docente por prazo determinado, no cargo de Professor Contratado III (MS3.1), junto ao Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE).  As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema GR - Concursos Públicos, e em conformidade com as orientações do Edital º 25/2021.

O docente atuará na especialidade de Teoria e Pesquisa em Comunicação, sendo responsável pelas disciplinas de Teoria e de Pesquisa em Comunicação, de Trabalho de Conclusão de Curso e de Tópicos Avançados em Jornalismo. Para se candidatar, a pessoa interessada deve possuir título de doutorado.

O processo seletivo consiste em duas etapas: julgamento do memorial com prova pública de arguição (peso 5) e prova didática (peso 3). As provas serão realizadas por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação à distância.

O docente terá contrato de trabalho por prazo determinado, que começa a vigorar a partir da data do exercício e até 31 de julho de 2022, com possibilidade de prorrogação.

Para mais informações, consulte a página de concursos da Assistência Acadêmica da ECA.