Participação da ECA na 1ª USPiTec

A Escola de Comunicações e Artes participou, nos últimos dias 23, 24 e 25 de agosto, da I USPiTec - Feira USP de Inovação e Empreendedorismo, cujo tema era Inovação com responsabilidade social. O stand da ECA, organizado pela Comissão de Pesquisa da Escola, contou com a apresentação de palestras, exibição de filmes e exposição da produção acadêmica e das publicações da Escola.

A abertura do stand foi realizada pelo professor Ivan Cláudio Siqueira, do Departamento de Biblioteconomia e Documentação (CBD), vice-presidente da Comissão de Pesquisa, que falou sobre o trabalho desenvolvido pela ECA no âmbito da pesquisa e inovação.

Ao longo dos três dias, os departamentos  de Comunicações e Artes, Biblioteconomia e Documentação e Cinema, Rádio e Televisão, bem como as  agências juniores,  ECA Jr. e ComArte, marcaram presença. A ECA Jr. realizou a palestra Oportunidades e Ameaças das Redes Sociais para pequenas empresas, enquanto a Agência Com Arte Jr. distribuiu exemplares da Originais Reprovados.

Os alunos de Educomunicação apresentaram o projeto realizado pelo "Click, um olhar", que desenvolve trabalho educomunicativo com jovens de Pirituba e produz o jornal "Pirituba Acontece".  Já os alunos do curso de Audiovisual exibiram seus filmes.

Segundo a professora Maria Cristina Costa, do CCA, e presidente da Comissão de Pesquisa da ECA, a feira foi uma boa oportunidade de mostrar como as artes e as comunicações têm feito uso das novas tecnologias e de difundir a nossa produção artística e acadêmica.

Participação da ECA na feira