Instruções para apresentação do relatório de bolsa

BOLSISTAS – CAPES/CNPq

Período para apresentação dos relatórios de atividades: vide calendário de atividades acadêmicas.

Atenção para as datas estabelecidas pela Comissão de Bolsas da ECA. O não cumprimento do calendário estabelecido pela Comissão implicará no cancelamento automático da bolsa.

A bolsa é concedida pelo prazo de um ano, ficando sua manutenção (renovação) condicionada a avaliação do desempenho acadêmico do(a) pós-graduando(a).

A duração máxima da bolsa de doutorado é de 48 (quarenta e oito) meses e de mestrado é de 24 (vinte e quatro) meses improrrogáveis. Todos os bolsistas deverão apresentar anualmente, 1(um) relatório das atividades desenvolvidas no período de vigência da bolsa, ainda que não vá solicitar renovação.

Os relatórios deverão ser acompanhados de parecer do orientador (obrigatório) expressando sua avaliação sobre as diversas atividades desenvolvidas pelo orientando e requerimento do aluno solicitando renovação (caso haja interesse em solicitar renovação).

Obrigatoriamente, os relatórios deverão atender os seguintes quesitos:

  • Capa, com nome do Aluno, número do relatório, período coberto pelo relatório, ano de ingresso no Programa de Pós-Graduação, área de concentração, linha de pesquisa e nome do Orientador;

  • Resumo do projeto (acompanhado do cronograma original, se for o caso);

  • Relato das atividades de pesquisa no período:

     

    Estado atual da pesquisa
    Dificuldades encontradas
    Avanços conseguidos
    Como se pretende continuar

  • Cronograma de atividades

  • Bibliografia