Debate com Affonso Uchôa sobre o filme "Arábia"

18/06/2018 18:00
18/06/2018 20:00

Dia 18 de junho acontece o debate sobre o filme Arábia (2017) com Affonso Uchôa, realizador do longa ao lado de João Dumans. A atividade é de organização do grupo de pesquisa História da Experimentação no Cinema e na Crítica (HECC) e terá início com a projeção do filme, às 18h.

Affonso Uchôa atua como cineasta, fotógrafo e curador cinematográfico. Durante sete anos (2009 a 2016) foi curador da mostra Curta Circuito, em Belo Horizonte, programando sessões quinzenais dedicadas à história do cinema brasileiro. É codiretor do filme Arábia, que venceu cinco prêmios no Festival de Brasília 2017, incluindo melhor filme pelo júri oficial e pelo júri da crítica, além de ser exibido em mais de 60 festivais ao redor do mundo.

Também estarão presentes Anderson Gonçalves da Silva e Priscila Figueiredo, professores da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Ruy Braga, especialista em sociologia do trabalho e professor da FFLCH, Thiago B. Mendonça, diretor, roteirista e montador, Mateus Araújo e Rubens Machado Jr., docentes do departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da ECA,  e Dalila Camargo Martins, pós-graduanda na ECA.

Serviço:
Projeção, análise, debate do filme Arábia
Data: 18 de junho
Horário: 18h
Local: Auditório B - CTR (Prédio 4)