Encontro internacional reúne ceramistas contemporâneos

Ceramistas da China, Finlândia, Suíça, Argentina, Estados Unidos e Brasil são as grandes atrações do I Encontro Internacional de Ceramistas na USP, que vai acontecer no auditório da FAU/USP, de 22 a 25 de março de 2011. Sob a coordenação de Norma Grinberg e Silvia Tagusagawa do Departamento de Artes Plásticas (CAP), da ECA, e Cristiane Aun Bertoldi, da FAU.

Durante o evento, os artistas desenvolverão trabalhos ao vivo, demonstrando para a plateia o processo criativo e técnico de cada um. Também serão apresentadas palestras e vídeos de ceramistas, da produção de universidades internacionais e de entidades que promovem a cerâmica artística no Brasil.
Esse encontro é muito importante, pois permitirá a troca de informações com artistas de diferentes partes do mundo, abrindo espaço para a discussão, a reflexão e a motivação para a busca de maiores possibilidades na Cerâmica Artística, com vistas a inseri-la no contexto internacional.
                     O evento está aberto para estudantes, artistas, pesquisadores, professores e interessados na Cerâmica Artística.

Local: Auditório da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP)
Rua do Lago, 876 – Cidade Universitária – São Paulo – Brasil

Inscrições e informações : www.eic-usp.com.br                   www.abceram.org.br.
Prazo das inscrições: até 17/3/2011
Vagas Limitadas
Informações:
Departamento de Artes Plásticas (CAP)  da ECA – Raul ou Silvia  (55 11 3091-4430) -  Email: extensão.cap@usp.br
Associação Brasileira de Cerâmica – Raquel ou Samara                     Fone: (55 11 3768-7101) - Email : abcrec@abceram.org.br